Decore a sua casa com...Panos de cozinha!

Desta vez trago aqui o exemplo de um outro tipo de trabalho bem diferente, mas igualmente simples e criativo, que pode muito bem ser aplicado na decoração da nossas casas ou até como ideia original para oferecer.
A partir de um simples pano de cozinha - pano de copa, para as nossas amigas do Brasil, ou "tea towel" em inglês, e de uma moldura, podemos conseguir um quadro diferente, e sem gastar muito dinheiro!
Então, em termos de material necessitamos apenas de um pano à escolha, uma moldura com o tamanho aproximado mas de tamanho inferior ao do pano a aplicar e alguns pioneses ou um agrafador para madeira.
A execução é muito simples: basta colocar o pano na moldura, colocar o fundo de contraplacado, fechar as patilhas da moldura. Nesta altura, ajustar e esticar o pano, de modo a retirar quaisquer vincos e centrar o desenho na moldura. Fixar o pano com pionéses, e está pronto!


Se preferir um acabamento mais limpo, pode colar um rectangulo de papel cortado à medida pela parte detrás da moldura, de modo a tapar as abas do pano.



Esta ideia pode ser também aplicada na elaboração de um quadro para recados, como podemos ver aqui. Neste caso, convém aplicar uma camada de esponja ou espuma de poliester (drakalon) sob o pano, ou substituir o contraplacado da moldura por uma placa de cortiça.

Mais ideias!
Do site bhg.com

2 comentários:

Obrigada por visitar e deixar a sua opinião!
Thank you to stop by and leave a word!